Sylvester Stallone vai regressar para um nova versão de “Assalto Infernal”

O clássico thriller de ação “Cliffhanger”, realizado por Renny Harlin em 1993 , que chegou aos cinemas portugueses com o título “Assalto Infernal”, vai ganhar uma nova versão e irá trazer de volta, trinta anos depois, Sylvester Stallone, novamente como o alpinista Gabriel “Gabe” Walker.

O argumento do novo filme foi escrito por Mark Bianculli, mas os detalhes do enredo ainda não são conhecidos. Na cadeira da realização irá sentar-se Ric Roman Waugh, cineasta que dirigiu “Assalto ao Poder” e que em breve vai lançar nos cinemas o seu último trabalho, “Kandahar“, dois thrillers de ação protagonizados por Gerard Butler.

No clássico original, Stallone deu vida a um alpinista traumatizado com um acidente que resultou na morte de uma amiga, afastando-se da equipa de resgate das Montanhas Rochosas. O experiente montanhista de salvamento, é solicitado a regressar para perto do local do acidente para resgatar um grupo que se perdeu nas montanhas. Vem-se a verificar que esse grupo de pessoas é o mesmo que assaltou um avião em pleno voo e que agora pretende um guia conhecedor do terreno para os levar até às malas que contêm o dinheiro do assalto.

A imprensa internacional refere que, embora o personagem de Stallone regresse, será escolhido um novo protagonista, possivelmente para avançar como uma franquia sem depender do envolvimento do veterano ator. Em 2019, foi anunciado que o novo projeto teria uma mulher no papel principal e que que seria dirigido pela britânica Ana Lily Amirpour.

“Crescer com os maiores filmes de ação dos anos 80 e 90, trabalhando eu próprio em muitos deles, ‘Cliffhanger’ foi de longe um dos meus filmes favoritos. Estar ao comando do próximo capítulo, escalando os Alpes italianos com a própria lenda, Sylvester Stallone, é um sonho tornado realidade. Vai ser um grande desafio levar esta franquia a novos patamares, uma responsabilidade que não tomo de ânimo leve”, disse Waugh.

O novo projeto conta com o envolvimento de Neil Moritz, produtor da saga “Velocidade Furiosa” e da Balboa Productions, produtora de Stallone, que recentemente fechou um acordo de exclusividade com a Amazon Studios. Mas como se trata de uma produção anterior ao contrato, o novo filme será para quem o adquirir pelo melhor preço.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados