“Tripla Vida em Português”: Cinema nacional em destaque no TVCine Edition

O cinema português volta a estar em destaque nos Canais TVCine. Entre os dia 29 e 31 de agosto, sempre a partir das 22:00h, o TVCine Edition emite “Tripla Vida em Português“, uma programação especial que inclui três filmes com histórias portuguesas.

O especial arranca esta terça-feira (29), com “O Ego do Egas“, filme de José Carlos Santos sobre o único Prémio Nobel da Medicina português, Egas Moniz, e continua na noite seguinte, dia 30, com “Guerra“, obra entre o documentário e a ficção de José Oliveira e Marta Ramos que recupera memórias da guerra colonial. Por fim, a 31 de agosto traz “Mar Infinito“, filme de ficção científica de Carlos Amaral que remete para a temática da emigração portuguesa das últimas décadas.

Assista ao vídeo promocional e conheça um pouco melhor os filmes que integram este especial:

– 29 de agosto: “O Ego do Egas”

Ousado e dissonante, num país que não tinha tradição de investigação científica, Egas Moniz enfrentou tudo e todos para impor as suas ideias científicas, pelas quais foi consagrado com o tão desejado Prémio Nobel da Medicina em 1949. João Lagarto lidera um elenco que inclui ainda Ana Nave, João Jesus, Virgílio Castelo, Inês Castel-Branco, João Didlet, Ana Brito e Cunha, Isac Graça e Guilherme Filipe.

– 30 de agosto: “Guerra”

A partir das recordações de um professor de português, o filme segue Manuel, o seu pai, ex-combatente da guerra colonial constantemente atormentado por essas lembranças. Uma viagem até ao fundo dos lugares físicos que o obcecam – dos quartéis aos lagos e jardins da juventude ao abismo da sua memória – a guerra e a paixão juntas, indestrinçáveis, numa batalha que pergunta ou grita as imemoriais dúvidas existenciais. Protagonizado por José Lopes, que morreu pouco antes da estreia no Doclisboa 2020, conta ainda com aparições de Luís Miguel Cintra e Diogo Dória.

– 31 de agosto: “Mar Infinito”

Durante um grande êxodo, parte da população de um planeta parte em migração pela galáxia em busca da nova casa que os irá acolher. Contudo, para Miguel, que procura juntar-se ao resto da humanidade na colonização de um novo planeta, a viagem intergalática começou muito antes no tempo. Enquanto vive nos seus sonhos e frustrações por ter sido abandonado, conhece Eva, que o desafia e o força a aceitar o seu propósito. Raro filme português de ficção científica é protagonizado por Maria Leite, Nuno Nolasco, Paulo Calatré, António Durães e Pedro Galiza.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados