Edward Berger pode dirigir um suposto novo filme da franquia “Jason Bourne”

Ao que tudo indica, a Universal Pictures está com intenções de regressar ao universo da franquia de ação e espionagem “Jason Bourne“, baseada na série de livros escritos por Robert Ludlum, que foi recebida com muito sucesso comercial e de crítica.

Segundo fontes do Deadline, Edward Berger, que ganhou quatro Óscares pelo western “A Oeste Nada de Novo”, incluindo o de Melhor Filme Internacional, está em negociações com o estúdio para dirigir e supervisionar o desenvolvimento do suposto projeto que o estúdio ainda não confirmou oficialmente.

Ainda numa fase inicial, fontes próximas ao projeto dizem que atualmente não foi escrito um guião e que o potencial envolvimento do cineasta alemão deixou todas as partes muito entusiasmadas com o futuro de Bourne, acrescentando que Matt Damon, que protagonizou quatro dos cinco filmes já lançados nos cinemas, seria o primeiro a ser abordado para voltar ao icónico papel.

Foto/Divulgação: © Universal Pictures

A franquia Bourne acompanha um agente governamental altamente qualificado e treinado que sofre de amnésia, que se envolve numa conspiração complexa para tentar recuperar a sua identidade, enquanto enfrenta assassinos que tentam eliminá-lo a todo o custo.

Ao todo, os cinco filmes da saga Jason Bourne arrecadaram nas bilheteiras mundiais mais de 1,6 mil milhões de dólares, tornando-se uma propriedade comercial de enorme sucesso para a Universal.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados