Em desenvolvimento um remake do clássico de ficção científica “Planeta Proibído”

A Warner Bros. Pictures está a desenvolver um remake de “Planeta Proibído” (Forbidden Planet), um clássico filme de ficção de científica lançado nos cinemas em 1956, que foi realizado por Fred M. Wilcox e protagonizado por Walter Pidgeon, Anne Francis e Leslie Nielsen.

Segundo a notícia do Deadline, a nova versão vai ser escrita por Brian K. Vaughan, argumentista com uma carreira dedicada a projetos televisivos, que inclui, entre outros, as série “Perdidos” e “Fugitivos”. O projeto vai ser produzido por Emma Watts, que também foi escolhida pelo estúdio para a adaptação da série de livros best-seller “Keeper of the Lost Cities”, de Shannon Messenger.

Vagamente baseado em “A Tempestade”, uma peça teatral do dramaturgo inglês William Shakespeare, a trama do filme passa-se no século 23, onde a nave estelar C-57D chega ao planeta distante Altair IV para resolver o mistério do que aconteceu com outra nave enviada 20 anos antes. Um dos cientistas da nave original, Dr. Edward Morbius (Pidgeon), avisa-os para não pousarem por razões de segurança, mas a C-57D não atende ao conselho.

Foto/Divulgação: © Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

As tentativas de resgate são dificultadas por uma criatura que começa a matar membros da tripulação. O comandante da nave John J. Adams (Nielsen), desvenda um mistério que envolve uma relíquia de uma raça extinta há muito tempo. Um personagem importante no filme é Robby, o Robô, o primeiro num filme de ficção científica.

Pelos seus temas de vanguarda, o filme é considerado uma estrela do norte para a escrita de ficção científica e para as produções cinematográficas que se seguiram, sendo o primeiro remake para o grande ecrã, embora supostamente James Cameron tenha considerado uma vez, mas deparou-se com direitos muito complicados e difíceis de desembaraçar.

Mais notícias de: Brian K. Vaughan, Emma Watts, Forbidden Planet

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…
Nenhum resultado encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha este campo
Preencha este campo
Por favor insira um endereço de email válido.
Precisa de concordar com os termos para prosseguir.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram
YouTube
Google
Veja também…