O drama francês “A Prisioneira de Bordéus” (La Prisonnière de Bordeaux), realizado por Patricia Mazuy, com protagonismo de Isabelle Huppert e Hafsia Herzi, é um dos filmes agendados para estrear esta quinta-feira, 5 de junho, nos cinemas portugueses.
A história do filme gira em torno de Alma (Huppert), uma mulher burguesa com uma grande casa na cidade, e Mina (Herzi) , uma jovem mãe que mora num subúrbio distante e passa dificuldades. Os seus maridos são reclusos no mesmo estabelecimento prisional. Numa sessão de visitas, as duas conhecem-se e uma amizade desponta quando Alma oferece um quarto na sua casa a Mina.
“A Prisioneira de Bordéus” explora os interstícios da relação deste par improvável, marcado por visões muito diferentes do mundo, num estudo incisivo sobre dinâmicas de classe e o lugar da mulher na sociedade. Assista ao trailer legendado.









