A partir da próxima quinta-feira, dia 29 de agosto, e ao longo de quatro semanas, os amantes do terror têm encontro marcado nos cinemas para o ciclo “Filmes Para Não Dormir“, uma iniciativa que promete arrepiar até os mais corajosos.
Com uma programação que inclui sete filmes de terror, cuidadosamente escolhidos, a iniciativa oferece aos espetadores portugueses uma viagem ao desconhecido, ao macabro e ao sobrenatural, explorando diferentes vertentes do terror.
Os filmes serão exibidos todos os dias da semana, em exclusivo nas sessões da meia-noite. Cada noite, um novo filme e uma nova experiência de medo.
Veja o vídeo promocional e conheça os filmes que integram o ciclo “Filmes Para Não Dormir”.
– “Não Apagues a Luz”
Reunindo-se para um fim de semana inesquecível, um grupo de amigos faz uma pausa nas suas vidas de universidade para viajarem de autocaravana para um festival musical. Os seus planos emocionantes para o fim de semana rapidamente se desfazem, enquanto lutam para sobreviver uns aos outros e a um perigo sombrio e desconhecido.
– “A Origem do Mal”
De acordo com uma antiga profecia, uma mulher dará à luz gémeos idênticos: um o Messias e o outro o Anticristo. Depois de uma freira russa revelar que concebeu gémeos de forma imaculada, o Vaticano envia um padre para investigar. É aí que descobrirá uma sociedade secreta, a Vox Dei, que planeia matar a freira e os filhos.
– “A Menina da Comunhão”
Espanha, finais da década de 1980. A recém-chegada Sara (Carla Campra) tenta integrar-se com os outros adolescentes de uma pequena cidade na província de Tarragona. Com a sua extrovertida melhor amiga, Rebe (Aina Quiñones), uma noite, saem e consomem drogas num clube noturno. No caminho para casa, encontram uma menina com uma boneca na mão, vestida para a primeira comunhão. É aí que o pesadelo começa.
– “Moloch: Sacrifício Demoníaco”
Betriek vive junto de um pântano no norte dos Países Baixos. Quando ela e a sua família são atacados por um estranho durante a noite, Betriek parte em busca de uma explicação. Mas quanto mais ela procura por uma explicação, mais se convence se que ela e a sua família se transformaram em presas de uma entidade muito sombria e ancestral.
– “Play Dead: Escapar ou Morrer”
Uma estudante de criminologia finge a sua própria morte para invadir uma morgue e roubar provas que ligam o seu irmão a um crime. Mas rapidamente descobre que o médico responsável usa a morgue para atividades muito sinistras e doentias
– “Ruído Mortal”
Quando o seu pai fica gravemente ferido num misterioso acidente, Emma regressa a casa da sua família, em Itália. Sozinha em casa enquanto o pai recupera, ela encontra um rádio assombrado – e a entidade sinistra que está por trás dele. Com a força sobrenatural a tornar-se mais forte, a sobrevivência de Emma depende do segredo obscuro por detrás da maldição do rádio.
– “Sem Ar”
Duas irmãs decidem fazer mergulho numa praia paradisíaca e remota. Mas, durante o passeio, uma delas fica presa numa rocha, a 28 metros de profundidade. O que deveria ser mais um dia normal para as irmãs transforma-se num verdadeiro pesadelo. Sem poder mover-se, ela fica totalmente dependente da irmã, que terá de lutar pela sua vida enquanto ela lida com as baixas temperaturas e a descida dos níveis de oxigénio. Sem saída. Sem tempo. Sem esperança.