CABRA MARCADO PARA MORRER
Estreia em Portugal :
3-Dezembro-2014

SINOPSE

Início da década de 60. Um líder camponês, João Pedro Teixeira, é assassinado por ordem dos latifundiários do Nordeste.

As filmagens da sua vida, interpretada pelos próprios camponeses, foram interrompidas pelo golpe militar de 1964.

Dezassete anos depois, o diretor retoma o projeto e procura a viúva Elizabeth Teixeira e seus dez filhos, espalhados pela onda de repressão que seguiu ao episódio do assassinato.

O tema principal do filme passa a ser a trajetória de cada um dos personagens que, por meio de lembranças e imagens do passado, evocam o drama de uma família de camponeses durante os longos anos do regime militar.

FICHA TÉCNICA

Ano:

1984

Título original:

Cabra Marcado Para Morrer

Realização:

Eduardo Coutinho

Elenco:

Eduardo Coutinho, Tite de Lemos, Ferreira Gullar

Origem:

Brasil

Duração:

1h 59m
TRAILER

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram
YouTube
Google
Veja também…