A Starz vai trazer de volta uma das suas séries originais fundamentais e já encomendou “Spartacus: House of Ashur“, uma continuação da franquia, uma década depois de ter emitido o último episódio.
Steven S. DeKnight, o criador da série original também regressa como produtor executivo e showrunner, assim como Nick Tarabay que voltará como o vilão Ashur, personagem que interpretou na série anterior, intitulada originalmente como “Spartacus: Blood and Sand” e na minissérie prequela ” Gods of the Arena”, lançada em 2011.
“Há uma década, o inovador Spartacus cativou espetadores em todo o mundo e estamos entusiasmados em oferecer um drama mais fascinante e de alta voltagem que os nossos fãs fervorosos esperavam. É uma honra trabalhar novamente com Steven enquanto expande a narrativa neste universo emocionante e cheio de ação”, disse Kathryn Busby, presidente de programação original da Starz.

A descrição de “House of Ashur” é a seguinte: “A série levanta a questão: e se Ashur não tivesse morrido no Monte Vesúvio no final de ‘Spartacus: Vengeance’? E se ele tivesse recebido a escola de gladiadores que pertenceu a Batiato em troca de ajudar os romanos a matar Spartacus e pôr fim à rebelião de escravos?”
“Spartacus: Blood and Sand” estreou em janeiro de 2010 e foi uma série de sucesso para a Starz, estabelecendo marcas de audiência que permaneceriam por vários anos. A primeira temporada foi protagonizada por Andy Whitfield como Spartacus, o gladiador trácio que liderou uma revolta de escravos contra o Império Romano. Após a morte de Whitfield em 2011, Liam McIntyre assumiu o papel nas duas últimas temporadas
A Lionsgate Television, que controla a Starz, vai produzir “Spartacus: House of Ashur”, que ainda não tem definida uma data de estreia.