Hugh Jackman (Deadpool & Wolverine) e Jodie Comer (The Bikeriders) já estão a preparar-se para uma viagem até à floresta de Sherwood. Segundo o Deadline, os dois atores foram anunciados como protagonista de “The Death of Robin Hood“, uma releitura mais sombria do lendário e heroico bandido que roubava aos ricos para dar aos pobres, conhecido em Portugal como Robin dos Bosques.
De acordo com a sinopse oficial, o filme mostrará Robin Hood “a lutar com o seu passado após uma vida de crimes e assassinatos”. Em vez do personagem alegres, desta vez será “um solitário desgastado pelas guerras que se encontra gravemente ferido e nas mãos de uma mulher misteriosa, que lhe oferece uma oportunidade de salvação.”
O filme foi escrito e vai ser realizado por Michael Sarnoski, cineasta que dirigiu “Pig – A Viagem de Rob” (2021), considerado uma das melhores interpretações de Nicolas Cage, e que ainda este ano vai lançar nos cinemas “Um Lugar Silencioso: Dia Um”.
“Foi uma oportunidade incrível de reinventar e inovar a história que todos conhecemos de Robin Hood. Assegurar o elenco perfeito para transformar o argumento para o ecrã era essencial. Não podia estar mais entusiasmado e confiante em Hugh e Jodie para dar vida a esta história de uma forma poderosa e significativa”, disse Sarnoski em comunicado.
A história de Robin Hood já foi contada em muitas versões para cinema e televisão, e apesar de ter sido interpretado por inúmeros atores, o personagem ficou imortalizado pela interpretação de Errol Flynn no filme “As Aventuras de Robin dos Bosques”, lançado em 1938.
Ainda sem uma data definida para a estreia, “The Death of Robin Hood” está previsto para entrar em produção em fevereiro de 2025.