Cinema português na RTP1. Estreia do filme “Revolta”, de Tiago R. Santos

A RTP1 volta a apostar nas produções nacionais e estreia esta terça-feira, 3 de janeiro, às 22:45h, o filme “Revolta“, a primeira longa-metragem do cineasta português Tiago R. Santos, um drama protagonizado por Ricardo Pereira, Teresa Tavares, Cristovão Campos e Margarida Vila-Nova.

Produzido pela MGN Filmes, de Tino Navarro, o filme gira em torno de um jantar de amigos, enquanto decorre uma revolta generalizada nas principais cidades do país, em consequência da pandemia e da crise económica.

No filme, Paulo e Cristina, um casal de classe média alta com um filho recém-nascido, só não se juntam à indignação popular porque combinaram, nessa mesma noite, organizar um jantar para dois amigos: João, a atravessar um processo de divórcio que o mergulha numa estranha depressão; e Raquel, amiga de infância de Cristina que passou os últimos anos a atravessar o planeta numa viagem de auto- descoberta.

É uma noite onde, enquanto o mundo muda lá fora, as pessoas se revelam cá dentro, neste apartamento onde o confronto entre o real e o virtual revela as mais terríveis verdades.

Assista ao trailer e se ainda não viu o filme nos cinemas, aproveite esta oportunidade, pois é grátis.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados