“Inseparáveis”: A amizade improvável entre uma marioneta e um animal de peluche

Na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, vai estrear nas salas de cinema portuguesas a animação “Inseparáveis“, um filme realizado por Jérémie Degruson, que apresenta uma história em torno de uma amizade improvável entre dois protagonistas que nada têm em comum.

O filme segue as aventuras de Don, uma marionete falante e iludida que fugiu do seu teatro de fantoches para fazer nome como um protagonista fanfarrão, e DJ Doggy Dog, um animal de peluche que foi abandonado pelo seu dono e quer desesperadamente juntar-se a uma “nova equipa”.

Os caminhos de ambos irão cruzar-se no Central Park e Don contrata-o imediatamente para funções de ajudante e insiste em chamá-lo de Sancho. Unidos, irão rumar contra ventos e marés para uma aventura épica de amizade na cidade de Nova Iorque.

Esta animação coloca ao alcance das crianças, mesmo muito pequenas, uma das figuras mais famosas da literatura mundial, nomeadamente Dom Quixote de La Mancha, imaginado há mais de quatro séculos pelo espanhol Miguel de Cervantes.

Apesar da história estar um pouco modernizado para os efeitos desta adaptação, mantém o lado altivo, ingénuo e alegremente ridículo que tem o protagonista de Cervantes e o seu sentido das palavras sublimes.

Assista ao trailer da versão dobrada em português de “Inseparáveis”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *