Já passaram mais de cinco anos desde a estreia de “A Balada de Buster Scruggs”, o último filme realizado em conjunto pelos irmãos Ethan e Joel Coen, que durante longos anos partilharam a cadeira da realização de várias produções, mas desde então, cada um seguiu o seu caminho.
No entanto, tratou-se apenas de uma pausa temporária, pois no Festival Internacional de Cinema de Tromsø, na Noruega, Ethan revelou que voltará a trabalhar com o seu irmão mais velho num novo filme de terror, um género inédito para a dupla.
Segundo o site norueguês Montages, citado pelo CinemaBlend, a dupla, além da realização, também coescreveu o guião, embora não não se saiba quando começará a ser filmado, nem foi revelado o título do novo projeto. Sobre o enredo, Ethan apenas disse: “É um filme de terror puro e muito sangrento. Se você gosta de ‘Sangue por Sangue’ (1984), acho que vai gostar.”
Já a sua colaboradora e esposa Tricia Cooke, acrescentou que o novo filme é “terrivelmente engraçado”, referindo que os preparativos estão feitos, mas terão de esperar que Joel termine primeiro outro projeto.
Depois da “separação”, Joel dirigiu o filme “A Tragédia de Macbeth” (2021), que estreou na Apple TV+. Já Ethan dirigiu dois, o documentário biográfico “Jerry Lee Lewis: Trouble in Mind” e a comédia queer “Bonecas em Fuga“, o primeiro filme de uma trilogia que estreia em março em Portugal. O segundo filme chama-se “Honey Don’t” e o terceiro “Go Beavers!”.