“James”: Taika Waititi em negociações para dirigir a adaptação do livro de Percival Everett

Taika Waititi (O Próximo a Marcar Ganha) está em negociações iniciais para dirigir a adaptação cinematográfica de “James“, um romance do escritor Percival Everett, publicado no passado mês de março, descrito como uma reimaginação brilhante e cheia de ação da clássica obra literária “As Aventuras de Huckleberry Finn”, de Mark Twain, lançado em 1884.

Segundo a Variety, a Universal Pictures adquiriu os direitos do livro de Everett, autor de “Erasure”, que serviu de inspiração para o filme “American Fiction”, realizado por Cord Jefferson, que ganhou o Óscar de Melhor Argumento Adaptado no início deste ano. Ainda de acordo com a notícia, Steven Spielberg será o produtor executivo do projeto através da sua Amblin Partners.

A história do livro, que é ao mesmo tempo angustiante e ferozmente engraçada, é contada do ponto de vista do escravizado Jim. Quando ouve que está prestes a ser vendido a um homem em Nova Orleães, separado da sua esposa e filha para sempre, ele decide esconder-se na vizinha Ilha Jackson até que possa formular um plano.

“Enquanto isso, Huck Finn fingiu a sua própria morte para escapar do seu pai violento, que voltou recentemente à cidade. Como todos os leitores da literatura americana sabem, assim começa a perigosa e transcendente viagem de jangada pelo rio Mississippi em direção à promessa evasiva e muitas vezes pouco confiável dos Estados Livres e além”, lê-se na sinopse.

A descrição do livro diz ainda que, embora muitos cenários narrativos de “As Aventuras de Huckleberry Finn” permaneçam no lugar, como as inundações e tempestades, tropeçando em mortes e tesouros inesperados nos inúmeros pontos de paragem ao longo das margens do rio, a inteligência e a compaixão de Jim são mostradas sob uma luz radicalmente nova.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados