Com um forte histórico na realização de thrillers de alto conceito, Jaume Collet-Serra (Black Adam) foi contratado para um novo projeto, Segundo o Deadline, o cineasta espanhol vai assumir a realização do thriller de sobrevivência “Play Dead“.
O argumento tem a assinatura de Peter Stanley-Ward e Natalie Conway, mas para já não são conhecidos detalhes sobre o enredo. De acordo com fontes, o filme está a ser descrito como uma mistura de “Nem Respires“, de Fede Alvarez, e “1917“, de Sam Mendes.
Lançado em dezembro, o último trabalho de Collet-Serra, o thriller de ação com tema natalício “Bagagem de Mão”, obteve um grande sucesso na Netflix, estabelecendo-se não apenas como o filme mais assistido em 2024, mas também como o terceiro filme mais popular do serviço de streaming de todos os tempos.
Com Taron Egerton, Sofia Carson e Jason Bateman nos principais papéis, o filme segue um jovem agente de segurança de um aeroporto que tenta fazer gorar os planos de um misterioso passageiro que o chantageou para deixar um pacote perigoso embarcar num voo na véspera de Natal.
A Nocturnal está a financiar totalmente “Play Dead” e irá produzi-lo junto com o Ghost House Pictures, BoulderLight Pictures e Bad Grey, com a produção prevista para arrancar em Melbourne no próximo mês de maio.