“Jeanne du Barry – A Favorita do Rei” com Johnny Deep estreia em novembro. Veja o trailer

No primeiro dia de novembro, a PRIS Audiovisuais vai lançar nos cinemas portugueses o filme “Jeanne du Barry – A Favorita do Rei“, um drama biográfico de época realizado e protagonizado pela cineasta francesa Maïwenn, que atua ao lado de nomes como Johnny Deep, Melvil Poupaud, Benjamin Lavernhe, Pascal Greggory ou Pierre Richard.

O filme é inspirado na história real de Marie-Jeanne Bécu, que nasceu como filha ilegítima de uma pobre costureira em 1743. Determinada a subir na escada social, usou a sua beleza, juventude e conhecimentos sexuais para
conquistar o velho monarca e escapar da sua condição empobrecida.

No filme, a humilde mulher da classe trabalhadora chama-se Jeanne Vaubernier (Maïwenn), que depois do seu amante, o Conde du Barry (Poupaud), ter enriquecido graças às intrigas amorosas de Jeanne, deseja presenteá-la ao rei Luís XV (Depp), monarca conhecido pelas inúmeras amantes e por escândalos.

O encontro, orquestrado através do influente duque de Richelieu (Richard), vai mais além das suas expectativas, pois para Luís XV e Jeanne, foi amor à primeira vista. Com a cortesã, o rei reencontra o seu apetite pela vida, tanto que já não pode viver sem ela e decide torná-la a sua favorita oficial e última amante.

“Jeanne du Barry – A Favorita do Rei” foi o filme de abertura da 76ª edição do Festival de Cannes. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados