A TVI vai estrear este sábado, dia 4 de novembro, pelas 23:10h, a minissérie “João Sem Deus“, uma coprodução internacional independente entre Brasil e Portugal, dirigida por Marina Person, sobre um dos maiores casos de abusos sexuais no Brasil.
A narrativa ficcional, inspirada em eventos reais, e protagonizada pelos atores brasileiros Marco Nanini, Bianca Comparato, Karine Teles e Antonio Saboia, e as atrizes portuguesas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo.
A série conta a história de duas irmãs que chegaram a Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus. Uma das irmãs sofreu traumas devido às agressões sexuais, enquanto a outra se tornou uma leal empregada, afirmado que vivenciou o milagre da cura da irmã.

O objetivo da série foi sempre de focar-se nas mulheres e não na figura do criminoso João de Deus, condenado a pena de 489 anos de prisão. O fator preponderante que faz avançar a história é o reencontro das irmãs Cecília (Teles) e Carmem (Comparato), que culmina numa surpreendente reviravolta.
A série, gravada entre Portugal e Brasil, é composta por três episódios e já foi transmitida no Canal Brasil em outubro. Após a emissão de cada episódio, poderá vê-los na TVIPlayer.