Ruy de Carvalho regressa ao grande ecrã com “O Misterioso Caso de Lázaro Lafourcade”

Depois de “Refrigerantes e Canções de Amor” (2019), o icónico e veterano ator português Ruy de Carvalho, já com 96 anos de idade, está de volta ao grande ecrã com a comédia de mistério “O Misterioso Caso de Lázaro Lafourcade“, de Tiago Durão, que também apresenta no elenco José Raposo, Dalila Carmo, Isac Graça, Maria José Paschoal, Lídia Munoz, Pedro Lamares, Ruben Gomes, Guilherme Barroso e Erica Rodrigues.

Com este seu novo trabalho, o cineasta presta um honroso e merecido tributo ao ator “pela sua carreira e pela sua entrega à arte de representar” ao longo de mais de 80 anos, tal como fez anteriormente à lendária atriz Eunice Muñoz em “Eunice ou Carta a Uma Jovem Actriz“, com o qual venceu em 2022 o prémio Sophia de Melhor Curta-Metragem de Documentário.

Neste filme, ambientado na década de 1950, Ruy de Carvalho interpreta Lázaro Lafourcade, o patriarca de uma família aristocrática que é encontrado morto na sua mansão após um jantar com a sua excêntrica família. Para desvendar o caso e encontrar o responsável pelo crime, foi encarregado um dedicado inspetor da polícia (Raposo), que mergulhará no glamoroso e sombrio submundo dos Lafourcade.

E este não será o seu último trabalho cinematográfico de Ruy de Carvalho, pois faz parte do elenco do drama “Lo Que Queda de Ti”, a longa-metragem de estreia de Gala Gracia, uma coprodução de Espanha, Portugal (Fado Filmes) e Itália, em que o ator vai interpretar “um avô doente que está numa casa de saúde”.

“O Misterioso Caso de Lázaro Lafourcade” vai ficar disponível nos cinemas nacionais a partir da próxima quinta-feira, 23 de novembro. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados