Joaquin Phoenix, vencedor de um Óscar por “Joker“, será o protagonista de um novo filme do realizador Todd Haynes, descrito como uma história de amor gay “sexualmente explícita”, em que interpretará um polícia corrupto de Los Angeles.
A notícia foi revelada por Haynes à Variety, durante o Festival de Cinema Americano de Deauville, em que marcou presença para promover o seu filme “May December“, protagonizado por Natalie Portman e Julianne Moore.
“É uma história de amor entre dois homens… que tem conteúdo sexual explícito. Ou, pelo menos, desafia-o com a relação sexual entre esses dois homens. Um é um personagem nativo americano e o outro é um policia corrupto de Los Angeles. É ambientado nos anos 30. Eles terão que fugir de Los Angeles e ir para o México. Mas é uma história de amor com um forte componente sexual”, disse Haynes.
Ainda e acordo com o cineasta, o guião foi desenvolvido com a ajuda de Phoenix e John Raymond, que trabalhou com ele na série “Mildred Pierce”, acrescentando que o personagem nativo americano “provavelmente será uma descoberta”.
Haynes explicou que está a conversar com produtores no México, porque pode querer filmar tudo lá, já que seria mais barato recriar Los Angeles na década de 1930 ao sul da fronteira, o que é vital para um projeto provocativo como este.