Joaquin Phoenix abandona protagonismo do filme de romance gay de Todd Haynes

A apenas cinco dias antes do início das filmagens no México, Joaquin Phoenix (Joker: Loucura a Dois) desistiu do filme de romance gay, ainda sem título oficial, do realizador Todd Haynes (May December: Segredos de Um Escândalo). Segundo uma fonte próxima à produção, citada pela Variety, o ator ficou “com medo”.

De acordo com a publicação, cenários inteiros foram construídos em Guadalajara antes de Phoenix tomar a decisão de última hora de sair do filme, algo surpreendente, pois a história de amor policial foi desenvolvida por Phoenix junto com Haynes e Jon Raymond.

O filme, que vai ser produzido pela Killer Films e apoiado pelo agente de vendas MK2 Film, já havia sido vendido para distribuidores internacionais antes da produção. Com o abandono do ator, o projeto está em perigo, indicando que o papel de Phoenix não pode ser reformulado e que as perdas podem exceder os sete dígitos.

Especulações entre a equipa são de que a saída de Phoenix teve a ver com a natureza gráfica das cenas de sexo do filme. Mas essa teoria é confusa para algumas fontes, que reiteram que foi Phoenix quem trouxe o projeto em primeiro lugar para Haynes, e o seu conceito NC-17, classificação atribuída a filmes que contenham cenas extremas de sexo gráfico, violência ou consumo de drogas.

Danny Ramirez (Top Gun: Maverick) juntou-se ao elenco no passado mês de julho como o interesse amoroso de Phoenix. Em 2023, Haynes descreveu o projeto como uma “história de amor entre dois homens ambientada nos anos 30 que tem conteúdo sexual explícito”, acrescentando que apresentará um relacionamento que “desafiará” o público

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados