“Segredos de um Escândalo”: Filme com Julianne Moore e Natalie Portman estreia esta semana

Foto/Divulgação: © Netflix

Na próxima quinta-feira, 30 de novembro, vai estrear nas salas de cinema portuguesas o drama romântico “May December: Segredos de um Escândalo“, realizado por Todd Haynes, que reúne no protagonismo uma dupla feminina de respeito, Julianne Moore e Natalie Portman, às quais se junta o ator Charles Melton.

Exibido em estreia mundial no Festival de Cannes 2023, o filme é inspirado na história real do escândalo que envolveu Mary Kay Letourneau, uma professora casada e mãe de três filhos que foi acusada de manter relações sexuais com um dos seus alunos de 13 anos. Condenada a pena de prisão, após sair da prisão voltou a ver o garoto, engravidou dele e teve que cumprir mais 7 anos de prisão desta vez acusada de estupro.

Baseado nesses factos reais, o filme passa-se vinte anos depois do caso ter sido manchetes nos jornais e ter chocado a nação, acompanhando a professora Gracie Atherton-Yu (Moore) agora casada com Joe (Melton), o jovem 23 anos mais novo que ela e pela qual foi condenada.

Foto/Divulgação: © Netflix

No entanto, a dinâmica familiar do casal começa a ceder à pressão quando Elizabeth Berry (Portman), uma atriz de Hollywood, chega para investigar a história de Gracie para uma adaptação ao cinema do seu escandaloso passado. E enquanto Elizabeth e Gracie se estudam, as semelhanças e diferenças entre as duas mulheres começam aos poucos a diminuírem.

“May December: Segredos de um Escândalo” é um filme original da Netflix. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados