A Apple TV+ anunciou em comunicado que Kiefer Sutherland (The Contractor – Mercenário) será o narrador da série documental de três partes “John Lennon: Murder Without a Trial“, que apresentará material nunca antes visto relacionado ao assassinato de John Lennon em 1980.
A série irá apresentar entrevistas exclusivas com testemunhas oculares e fotos inéditas da cena do crime, lançando uma nova luz sobre a vida e o assassinato do ícone musical e cultural John Lennon, e a investigação e condenação de Mark David Chapman, o seu assassino confesso.
“John Lennon: Murder Without A Trial” aborda de forma mais exaustiva do assassinato do membro dos “The Beatles”, que chocou e entristeceu o mundo. A produção recebeu extensas solicitações da Lei de Liberdade de Informação do Departamento de Polícia da Cidade de Nova Iorque, do Conselho de Liberdade Condicional e do Ministério Público, que descobriu novo material sobre o caso.
A série também incluirá enrevistas com alguns dos amigos mais próximos de Lennon, revelando detalhes chocantes do seu trágico assassinato, bem como com advogados de defesa, psiquiatras, detetives e promotores de Chapman, que ainda continua preso e teve a sua liberdade condicional negada várias vezes.
“John Lennon: Murder Without A Trial” foi produzida pelo estudio 72 Films para a Apple TV+, e foi realizada por Nick Holt e Rob Coldstream. A data de estreia ainda não foi anunciada.