John Lithgow, visto recentemente no filme “Conclave“, está muito perto de ser contratado pela HBO para a nova série de “Harry Potter“. Segundo o Deadline, o veterano ator, que completa este ano 80 anos, está em negociações finais para interpretar Albus Dumbledore.
Nos livros e adaptações cinematográficas, Dumbledore é o atencioso, mas misterioso reitor da Escola de Feitiços e Magia de Hogwarts, um bruxo idoso e poderoso que orienta Harry na sua luta contra Voldemort, o Lorde das Trevas .
Junto com Lithgow, o elenco pode incluir Paapa Essiedu, que supostamente é um dos principais concorrentes para interpretar Severus Snape, o professor de poções. Harry, Hermione e Ron, o trio de personagens principais, serão provavelmente interpretados por atores novatos, que foram escolhido de um casting realizado em outubro de 2024. Rumores também apontam Cillian Murphy para dar vida a Voldemort.

Apesar de todo este “ruído” à volta da série, a HBO já esclareceu: “Agradecemos que uma série de tão elevado perfil atraia muitos rumores e especulações. À medida que avançamos na pré-produção, só confirmaremos os detalhes à medida que finalizarmos os contratos.”
A HBO descreveu o seu “Harry Potter” como “uma adaptação fiel” que “apresentará um novo elenco para liderar uma nova geração de fãs, cheia de detalhes fantásticos e personagens muito queridos que os fãs de ‘Harry Potter’ adoram há mais de vinte e cinco anos.”
Prevista para estrear em 2026, a série está programada para durar uma década com a intenção de apresentar a história a novos públicos