Joseph Gordon-Levitt será o apresentador de televisão Johnny Carson numa série biográfica

Joseph Gordon-Levitt vai novamente retratar mais uma figura histórica. Segundo o Deadline, o ator irá interpretar o comediante e apresentador de televisão Johnny Carson (1925-2005) numa série biográfica de alto nível intitulada “King of Late Night“.

A série, que será escrita por David Milch e dirigida por Jay Roach, irá detalhar a vida e a carreira de Carson como apresentador do “The Tonight Show”, a sua capacidade de interagir com o público e os convidados, e como a sua personalidade pública muitas vezes colidiu com a sua vida privada mais pessoal.

Carson tornou-se o titular do “The Tonight Show Starring Johnny Carson”, depois de Jack Pear deixar o programa, em outubro de 1962. A sua linha de abertura, “Heeeere’s Johnny’s” tornou-se uma marca registada. Tendo apresentado o programa durante trinta anos, recebeu seis Emmys e um prémio Peabody, e foi nomeado ao Television Academy Hall of Fame em 1987.

Johnny Carson no “The Tonight Show”

Esta não é a primeira tentativa de capturar a vida do enigmático apresentador na tela. Dois projetos distintos baseados no livro “Carson the Magnificent: An Intimate Portrait”, de Bill Zehme, foram planeados, mas nunca se concretizaram. Em 1996, a HBO lançou o filme “The Late Shift”, em que Rich Little interpretou Carson, mas o projeto foi centrado no conflito entre o sucessor de Carson, Jay Leno, e o apresentador concorrente David Letterman.

Para Gordon-Levitt é mais um projeto em que voltará a retratar uma personagem histórica, como aconteceu em várias produções anteriores, incluindo os filmes “Lincoln“, “The Walk: O Desafio“, “Snowden” ou “Os 7 de Chicago“, bem como na recente série “Super Pumped: The Battle for Uber”, em que interpreta o cofundador e ex-CEO da Uber, Travis Kalanick.

Artigos relacionados