Kenneth Branagh (Mistério em Veneza), cineasta que tem passado grande parte dos seus último anos a trabalhar em obras dos escritores britânicos William Shakespeare e Agatha Christie, vai agora ter a oportunidade de interpretar um dos mais populares romancistas ingleses da era vitoriana.
Segundo o The Hollywood Reporter, Branagh vai emprestar a sua voz ao famoso escritor no filme “The King of Kings“, uma animação religiosa inspirada na vida de Dickens e de Jesus Cristo, e baseada no seu conto “The Life of Our Lord”, publicado em 1934, bem depois da sua morte.
O filme irá acompanhar Charles durante um período difícil da sua vida enquanto equilibra uma carreira florescente de escritor com o papel de ser um bom pai para os seus filhos, nomeadamente o jovem Walter. Depois de receber alguns conselhos da esposa, estende a mão para o seu filho obcecado pelo “rei” para se conectar com ele sobre um interesse comum em Jesus usando o seu conto. Juntos, Charles e Walter partem numa jornada esclarecedora, junto com sua gata Willa, enquanto mergulham na história religiosa.
“The King of Kings” vai ser produzido pelo estúdio sul-coreano Mofac Animation e será dirigido por Jang Seong-ho, que escreveu o guião com Rob Edwards. O elenco vai contar ainda com Uma Thurman (The Kill Room – Arte Fatal), como a voz de Catherine Dickens, a esposa do autor, e Roman Griffin Davis (Jojo Rabbit) como Walter, o filho mais novo do casal.
A produção do filme está em estágios finais, embora a Mofac ainda não tenha encontrado um distribuidor. E como tal, ainda não foi definida uma data para lançamento nos cinemas ou numa plataforma de streaming.