Uma Thurman (The Kill Room – Arte Fatal), Anthony Hopkins (A Última Sessão de Freud) e Phoebe Dynevor (Bridgerton) vão ser os três nomes de destaque do elenco de um novo projeto do realizador Richard Eyre (A Balada de Adam Henry), um drama romântico intitulado “The Housekeeper“.
O novo filme é uma adaptação do conto de Rose Tremain, também autora do argumento, que ficcionalizou os eventos que estiveram na origem do clássico romance gótico, “Rebecca”, de Daphne Du Maurier, publicado originalmente em 1938.
A história passa-se na mítica e selvagem paisagem da Cornualha, uma península da Inglaterra, onde Danni (Thurman), governanta de Manderville Hall — uma casa grandiosa e histórica de propriedade do rico e viúvo Lord DeWithers (Hopkins) — cai na armadilha do olhar de uma jovem e bela visitante, a romancista Daphne Du Maurier (Dynevor). Para um, o caso deles é um amor que tudo consome, para o outro, uma realização inebriante dos seus desejos secretos.
“A história de Rose Tremain lida com amor, medo, ficção, desejo, ambição, morte e legado, talvez épico, enquanto nos oferece a delicadeza dos personagens mais complexos, cheios de nuances e mudanças inesperadas. O elenco e eu temos nas nossas mãos uma história tão rica e turbulenta quanto a paisagem que ela habita, com Manderville Hall guardando segredos e intrigas emocionais dentro das suas paredes históricas”, disse à Variety, o realizador.
“The Housekeeper” está em estágios iniciais de desenvolvimento, mas é de esperar que o filme seja lançado nos cinemas no final de 2025.