Com vários projetos em andamento, Taika Waititi (Next Goal Wins) acaba de acrescentar mais um. Segundo o Deadline, o cineasta está praticamente garantido para assumir a realização de “Klara and the Sun“, uma adaptação do romance best-seller de Kazuo Ishiguro que chegou às livrarias portugueses sob o título “Klara e o Sol“.
“Klara e o Sol” é a primeira obra de Ishiguro após a atribuição do Nobel de Literatura. O livro conta a história de Klara, uma Amiga Artificial com notável capacidade de observação, que do local onde está exposta vê com atenção o comportamento dos que entram na loja para apreciar os artigos e dos que passam na rua e se detêm a olhar as montras. Ela acalenta a esperança de entrar um cliente que a escolha, mas, quando surge a possibilidade de as suas circunstâncias se alterarem para sempre, Klara é aconselhada a não se fiar muito nas promessas dos seres humanos.
De acordo com a descrição do livro, Kazuo Ishiguro, através do olhar duma narradora inesquecível,contempla o mundo moderno em rápida mudança para compreender uma questão fundamental: o que significa amar?
O projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento na 3000 Pictures, da Sony, e conta com um rascunho do guião originale escrito por Dahvi Waller, criador da minissérie “Mrs. America”. Além de dirigir, Waititi também produzirá o filme através da Heyday Films.