Esta quarta-feira, dia 12 de março, a partir das 23:00h. a RTP2 começa a transmitir a série belga “Luz Vermelha” (Red Light), um thriller envolvente de 10 episódios, ambientado no mundo obscuro do tráfico humano e do crime organizado.
Criada por Frank Ketelaar e Halina Reijn, a série é protagonizada por Carice van Houten (Domino – A Hora da Vingança) ao lado de nomes como Maaike Neuville, Geert Van Rampelberg, Koen De Bouw, Robert de Hoog ou Halina Reijn, a criadora.
A trama gira em torno de Sylvia (van Houten), uma prostituta que gere um bordel com o seu parceiro altamente tóxico no bairro da Luz Vermelha de Antuérpia., de Esther (Reijn), uma soprano de ópera muito conhecida que vem de uma família culta, e de Evi (Neuville), uma agente da polícia que tenta conciliar um caso importante com o seu papel de esposa e mãe.
A vida destas três mulheres, de mundos completamente diferentes, vai cruzar-se inesperadamente quando o marido de Esther, um famoso professor de filosofia, desaparece subitamente. Apanhadas no mundo obscuro da prostituição e do tráfico humano, as três mulheres encontram-se num momento decisivo das suas vidas, e descobrem que precisam umas das outras para saírem da situação difícil em que se encontram e libertarem-se do controlo dos homens nas suas vidas.
“Luz Vermelha” é para acompanhar na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h.