“Masters do Universo”: Adaptação live-action pode estar a caminho da Amazon

Há projetos que entram em desenvolvimento e que, ao longo de décadas, por uma ou outra razão, acabam por não sair do papel. Entre esses projetos está ou estava uma nova adaptação live-action de “Masters do Universo” (Masters of the Universe), uma franquia criada pela empresa de brinquedos Mattel.

A Netflix gastou ao longo de dois anos quase US$ 30 milhões em custos de desenvolvimento do projeto, originalmente orçamentado em mais de US$ 200 milhões, que seria protagonizado por Kyle Allen (Mistério em Veneza). Como não conseguiu reduzir de forma significativa os custos da produção, a Netflix desistiu de avançar com o projeto.

De acordo com várias fontes da Variety, a Amazon MGM Studios está em negociações para adquirir os direitos da adaptação, que foi escrita por Adam e Aaron Nee, a equipa de argumentistas de “A Cidade Perdida“. Caso o estúdio avance, precisará de fechar novos acordos com os irmãos Nees para aprimorar o guião e dirigir o filme.

Ao que tudo indica, Allen ainda está na lista para interpretar o personagem principal, He-Man. A Mattel e o produtor Todd Black, que se dedicou ao filme nos vários estúdios que tinham o projeto em desenvolvimento, incluindo a Warner Bros. e a Sony, também buscarão um lançamento significativo nos cinemas – algo que não estava exatamente em discussão na Netflix.

Dolph Lundgren no papel de He-Man – IMDB.

Como qualquer boa história de super-heróis, este acordo tem um antagonista que ameaça a sua própria existência. Os direitos de “Masters of the Universe” estão emaranhados numa teia vertiginosa há mais de uma década, quando foram adquiridos pela DreamWorks Animation, que agora é propriedade da NBCUniversal, o que significa que o conglomerado pode interferir em potenciais produções que a Amazon MGM queira desenvolver.

Agora resta esperar que todas as partes cheguem a um acordo e que o bárbaro loiro, o heroico He-Man, salte da caixa para a tela, para mostrar os conflitos com o maléfico Esqueleto (Skeletor). Em 1987, “Masters do Universo” foi adaptado  ao cinema numa versão live-action de Gary Goddard, com Dolph Lundgren no papel de He-Man e Frank Langella como Skeletor.

Mais notícias de: Amazon MGM Studios, Kyle Allen, Masters do Universo, Masters of the Universe, Mattel, Netflix

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha este campo
Preencha este campo
Por favor insira um endereço de email válido.
Precisa de concordar com os termos para prosseguir.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS
Instagram
YouTube
Google
Veja também…