“Matria”: Drama espanhol de Álvaro Gago estreia nos cinemas em maio

A Nitrato Filmes vai lançar nos cinemas portugueses na próxima quinta-feira, dia 1 de maio, o drama “Matria“, a primeira longa-metragem do cineasta espanhol Álvaro Gago, filme que foi exibido em estreia mundial no Festival de Berlim 2023.

O filme é protagonizado por María Vázquez, que foi nomeada ao Prémio Goya de Melhor Atriz. Do eleno fazem ainda parte Santi Prego, Tatán, Susana Sampedro, Soraya Luaces, entre outros.

A trama do filme gira em torno de Ramona (Vázquez), uma mulher de uma aldeia piscatória galega, que luta para sobreviver com trabalho árduo e charme rude, passando os dias a tentar arranjar forma de pagar as suas contas, cuidar daqueles de quem gosta e ser feliz. Com a sua filha de 18 anos, agora pronta para se sustentar sozinha, Ramona começa a questionar a sua vida até agora.

“O desempenho de María Vazquéz é de uma intensidade rara, física e emocional, resultando numa experiência cinematográfica poderosa e que nos mantém presos à sua jornada”, lê-se no comunicado da Nitrato.

Ainda de acordo com a distribuidora, a estreia deste filme no dia 01 de Maio – Dia do Trabalhador – é “uma homenagem à história de Ramona, uma mulher trabalhadora, num mundo que muitas vezes não reconhece de forma justa e igualitária o valor e contribuição das Mulheres.”

Assista ao trailer legendado de “Matria” e vá a um cinema ver o filme.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *