“Mr. Selfridge”: Terceira temporada da série britânica em estreia na RTP2

A RTP2 estreia esta segunda-feira, dia 28 de agosto, pelas 22:00h, a terceira temporada de “Mr. Selfridge“, uma série britânica sobre a incrível história do fundador dos grandes armazéns Selfridges de Londres.

A série, de autoria de Andrew Davies e argumento de Kate Brooke, apresenta nos principais papéis Jeremy Piven, Ron Cook, Amanda Abbington, Aidan McArdle, Kelly Adams, Poppy Lee Friar, Calum Callaghan, Katherine Kelly, Leon Ockenden, Aisling Loftus, entre outros.

Foto/Divulgação: © ITV Studios/Masterpiece

A história leva o espetador a 1919, um ano após o fim da Primeira Guerra Mundial, numa altura em que o desemprego e o desespero do pós-guerra causam estragos em Londres. Harry Selfridge (Piven) luta para superar a perda da sua amada mulher Rose.

A partir daí, uma série de erros de negócios desastrosos deixam o seu império enfraquecido e vulnerável ao velho inimigo Lord Loxley (McArdle), o cruel marido de Lady Mae (Kelly) que está determinado a arruinar Harry. Serge (Ockenden), genro de Harry, busca impiedosamente financiamento para o seu projeto de aviação, mas a recusa do empresário em envolver-se gera tensões entre os membros da família.

Foto/Divulgação: © ITV Studios/Masterpiece

Apesar do desgosto e da tristeza, o mundo continua, e novos personagens vão dar vida à famosa loja. As lindas filhas de Harry estão crescidas e há um novo interesse amoroso para distrair o herói enlutado. A Selfridges oferece ao mundo uma fuga da depressão e da melancolia, e os clientes são atraídos mais do que nunca pelo glamour. Mas, embora a loja possa estar a prosperar, a vida pessoal de Harry está em tumulto o que o leva a procurar consolo junto das suas antigas amantes: os jogos de azar e a bebida.

No primeiro episódio desta temporada, Harry, depois de perder a sua esposa, e os seus filhos anseiam por um feliz acontecimento familiar: o casamento de Rosalie (Friar), a filha de Harry, e entre os funcionários, prepara-se uma surpresa romântica para Agnes (Loftus). Enquanto Harry procura um novo projeto de caridade, Crabb (Cook) enfrenta um enorme dilema profissional. O maior evento de moda desde a guerra é um grande desafio para a equipa e um contrato exclusivo com a Lanvin está em jogo.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *