National Geographic estreia a 22ª temporada da série “Mayday, Desastres Aéreos”

O National Geographic Portugal estreia esta quinta-feira, 9 de fevereiro, pelas 22:10h, a 22ª temporada de “Mayday, Desastres Aéreos“, a série de grande sucesso do canal que investiga e tenta descobrir o que está por trás dos maiores desastres aéreos da história.

Ao longo dos episódios, a série recria o ambiente de alta pressão e tensão vivido a bordo dos aviões, utilizando testemunhos de sobreviventes, gravações de voz e computação gráfica para esclarecer as dúvidas de segurança da indústria aeronáutica.

Nesta nova temporada, os dois primeiros episódios abordam dois eventos que ocorreram em Portugal. O primeiro episódio da temporada, que é exibido esta noite, conta a história do acidente que aconteceu no Pico Alto, na ilha de Santa Maria, nos Açores, em 1989, considerado um dos piores acidentes da história do país.

O segundo, que pode ser visto na semana seguinte, dia 16 de fevereiro, no mesmo horário, aborda a aterragem de emergência bem sucedida que decorreu em Beja, em 2018, de um avião que estava fora de controlo.

Para além destes episódios, a nova temporada investiga também casos como o voo 5966 da Corporate Airlines, que se despenhou na aproximação final a Kirksville, Missouri; o voo 123 da Japan Airlines que bateu numa montanha e se tornou num dos acidentes mais mortíferos da história; a explosão da janela do cockpit do voo 8633 da Sichuan Airlines, entre muitos outros mistérios.

Mais notícias de: Air Crash Investigation, Mayday, Mayday Desastres Aéreos, National Geographic, National Geographic Portugal

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha este campo
Preencha este campo
Por favor insira um endereço de email válido.
Precisa de concordar com os termos para prosseguir.