National Geographic estreia “Apagados Da História: Os Heróis Desconhecidos da Segunda Guerra Mundial”

O National Geographic Portugal vai estrear esta quinta-feira, dia 30 de maio, pelas 22: 55h, “Apagados Da História: Os Heróis Desconhecidos da Segunda Guerra Mundial” (Erased: WW2’s Heroes of Color), uma série documental que conta a história de soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial e acabaram esquecidos no tempo.

Ao longo de quatro episódios, produzidos e narrados pelo ator Idris Elba (Thor: Amor e Trovão), série apresenta uma visão inédita sobre o conflito que abalou o mundo, oferecendo uma perspetiva única sobre aquela que é considerada a maior guerra do mundo até à data.

Através de uma combinação única de dramatizações históricas e imagens de arquivo, esta série relata a história dos soldados de várias origens e nacionalidades que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Com uma forte ligação a este tema, uma vez que o seu avô combateu na guerra, Idris Elba realça alguns dos soldados que estiveram em Dunkirk, Pearl Harbor e no Dia D. Cada episódio explora a história de três indivíduos cujas façanhas não são conhecidas.

Foto/Divulgação: © National Geographic/Disney

Com um olhar profundo da Segunda Guerra, a série vai além deste conflito, permitindo ao espetador compreender os sacrifícios feitos por tantos soldados que regressaram a casa depois de lutarem pelo seu país e o encontraram indiferente ao seu heroísmo. Uma visão capaz de alterar perceções sobre o papel das diversas etnias nesta guerra histórica.

Semanalmente, às quintas feiras-feiras, a partir das 22:55h, o National Geographic Portugal emite um novo episódios de “Apagados da História: Os Heróis Desconhecidos da Segunda Guerra Mundial”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *