Nicole Kidman (O Homem do Norte), vencedora de um Emmy por “Big Little Lies” e que também participou em séries célebres como “The Undoing” e “Nine Perfect Strangers”, foi anunciada para um novo projeto televisivo, uma série intitulada “Lioness“, que está a ser desenvolvida por Taylor Sheridan, responsável por “Yellowstone” e “Mayor of Kingstown”.
A série foi anunciada em fevereiro de 2022 e na altura a atriz já estava anexada ao projeto como produtora executiva, através da sua empresa Blossom Films. Agora , Kidman junta-se à também produtora e protagonista Zoe Saldaña (Vingadores: Endgame), que foi confirmada naquela data.
“Lioness” é baseado num programa real da CIA e segue um fuzileiro naval recrutado para fazer amizade com a filha de um terrorista para infiltrar-se e derrubar a organização. Saldaña vai interpretar Joe, uma chefe de estação obstinada do programa, encarregada de treinar, gerir e liderar as suas agentes secretas femininas que trabalham para assassinar os terroristas mais perigosos do mundo.
Kidman interpretará Kaitlyn Meade, uma supervisora sénior da CIA que, como diz a descrição oficial do personagem, “teve uma longa carreira envolvida nos jogos da política” e que “deve conciliar as armadilhas de ser uma mulher na comunidade de ide alto escalão da agência, uma esposa que anseia pela atenção que ela mesma não pode dar e uma mentora para alguém que se aproxima da mesma estrada dura em que se encontrou.”
Tom Brady escreveu o guião da série e exercerá como showrunner. A série ainda este ano mas ainda não foi revelada uma data para o lançamento na Paramount+.