A RTP1 estreia esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, às 22:45h, a série portuguesa “O Grito”, um drama de oito episódios repleto de suspense e emoção que aprofunda as fragilidades humanas.
Realizada por Leonel Vieira com produção Volf Entretainment e coprodução RTP, a série é protagonizada por Sara Matos e Daniela Ruah. Do elenco fazem ainda parte Pedro Laginha, Gonçalo Almeida, Nuno Nolasco, Natália Luiza, Roberto Bomtempo, Joaquim Horta, Ricardo Veigas, Madalena Aragão, entre outros.
A série acompanha Vitória Neves (Ruah), uma mulher forte, professora muito dedicada à sua profissão, e focada em resolver os problemas dos seus alunos e colegas, mesmo que isso implique deixar para trás a vida pessoal e o equilíbrio familiar. Quem sofre é o seu filho Pedro, adolescente temerário em cima do seu skate e no modo como vive as turbulências próprias de quem experimenta tudo pela primeira vez, e o seu marido Salvador, companheiro de sempre, um enfermeiro adormecido pelo tempo.
Sofia Neves (Matos), irmã de Vitória, artista plástica que vive em Londres, está a inaugurar a sua primeira grande exposição no Reino Unido quando recebe a notícia de que a irmã, sua grande referência, que sempre a incentivou a não desistir e a seguir o seu sonho, se suicidou. Inconformada, Sofia regressa a Portugal e percorre os caminhos que a sua irmã trilhou nos últimos meses, para tentar perceber o motivo que a levou a pôr fim à vida.
Estreada em setembro na HBO Max, a série “O Grito” é para acompanhar todas as segundas-feiras, na RTP2 e na RTP Play.
Fotos/Divulgação: © Volf Entretainment









