“Operation Lost Boy”: O desmantelar de uma rede internacional de pedofilia

O canal ID – Investigation Discovery Portugal estreia esta quinta-feira, 27 de julho, pelas 23:00h, a série documental “Operation Lost Boy“, uma produção norueguesa que conta uma história real passada na Noruega que levou ao desmantelamento de uma rede internacional de pedofilia.

Por vezes, uma ação impulsiva de uma única pessoa pode acabar por salvar centenas de outras. Nesta história, o herói é um adolescente norueguês chamado Martin e aquilo que fez, para salvar-se a ele próprio, levou ao desmantelamento de uma enorme rede internacional de pedofilia com ramificações em toda a Europa e até em Hollywood, na Califórnia.

Martin Krossnes, um jovem de 15 anos, achava que estava a trocar mensagens com um rapaz da mesma idade. Concordaram em encontrar-se no centro de Bergen, mas em vez de um adolescente, o que Martin encontrou foi um homem de 39 anos que pretendia levá-lo para um quarto de hotel. O jovem inventou que tinha de ir comprar algo num quiosque próximo e decidiu ligar para a polícia.

Foto/Divulgação: © Mothership Entertainment

Apesar de ter pouca informação sobre o estranho, tinha algo que ajudou: o número de telefone dele que, curiosamente, estava registado no número 6 de Allehelgensgate, precisamente a morada da esquadra da polícia do centro de Bergen. Afinal, o homem que tentou enganar Martin era um polícia experiente.

Esta impressionante história, deu início a uma mega investigação sobre uma rede internacional de pedofilia, o que, posteriormente, levou a importantes detenções noutros países como Roménia, Brasil, Afeganistão, Grã-Bretanha, Itália e EUA.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados