“Os Demónios do Meu Avô”: Animação de Nuno Beato chega aos cinemas na próxima semana

A animação portuguesa “Os Demónios do Meu Avô“, a primeira longa-metragem do realizador Nuno Beato, vai finalmente chegar às salas de cinema nacionais. A estreia está agendada para a próxima quinta-feira, 22 de junho.

As figuras de barro da ceramista Rosa Ramalho e a paisagem transmontana servem de inspiração para o imaginário do filme, que segue Rosa, uma profissional de topo, altamente cotada no mercado empresarial, que leva uma vida exigente e inteiramente dedicada ao seu trabalho. A morte do avô, de quem se tinha progressivamente afastado, devido ao trabalho inesgotável, acaba por lhe provocar um súbito ataque de stress que coloca em dúvida as suas escolhas.

Foto/Divulgação: © Sardinha em Lata

Rosa decide, então, abandonar a cidade e partir ao encontro do lugar e das memórias da sua infância, vivida ao lado do seu avô. Ao chegar à propriedade isolada, no meio da paisagem transmontana, descobre que o avô lhe deixou um conjunto de terras praticamente abandonadas e a casa da sua infância quase em ruínas. Levada pelo remorso e pela necessidade de encontrar novo rumo para si, tenta reconstruir a casa e os campos.

Rosa, contudo, não está sozinha. Além das pessoas com quem estabelecerá novos laços, surge um grupo de demónios de barro modelados pelo seu avô que parecem, por vezes, ganhar vida, aconselhando-a e orientando-a e consolando-a, como ele próprio teria feito.

Foto/Divulgação: © Sardinha em Lata

Esta produção da Sardinha em Lata, apresentada como o primeiro filme português em animação de volumes, uma técnica conhecida pelo termo em inglês,” Stop Motion”, já foi exibida em Portugal no Caminhos Film Festival, e no CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação, onde venceu o Grande Prémio Competição Internacional Longas Metragens.

O filme também já passou por vários festivais internacionais, como o de Annecy, em França, e o Festival de Sevilha, em Espanha, onde esteve nomeado este ano para os prémios Goya. Assista ao trailer e não perca a estreia em cinema de “Os Demónios do Meu Avô”.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados