“Os Fantasmas”: A história real de um grupo de ativistas sírios

A Nitrato Filmes vai estrear nesta quinta-feira, dia 15 de maio, nas salas de cinema portuguesas, o thriller dramático “Os Fantasmas” (Les Fantômes), a primeira longa-metragem do cineasta francês Jonathan Millet, que conta a história muito real de um corajoso grupo de sírios exilados.

Protagonizado por Adam Bessa, o filme, que foi exibido em estreia mundial na abertura da Semana da Crítica do Festival de Cannes 2024, conta ainda no elenco com Tawfeek Barhom, Julia Franz Richter e Hala Rajab.

A trama segue Hamid (Bessa) é um dos membros desta organização secreta que persegue antigos torturadores do regime de Bashar al-Assad, escondidos em França e noutras partes do mundo sob identidades falsas.

Ele próprio está à procura do criminoso de guerra que o fez passar por um inferno na prisão de Saidnaya. Apesar de ter sido vendado durante os maus tratos, tem a certeza de que será capaz de o reconhecer pela voz e pelo cheiro. A sua busca leva-o até Estrasburgo, onde tem a certeza de reconhecer o seu algoz, Harfaz (Barhom), disfarçado de estudante universitário exemplar.

Tratando de forma excepcional temas como o exílio, o trauma e a justiça, o filme, que evoca os clássicos thrillers de espionagem, não mostra explicitamente as condições a que Hamid fora sujeito no passado, apesar de ser inabalável a sua determinação em confrontar o homem que arruinou a sua vida.

Mais notícias de: Jonathan Millet, Nitrato Filmes, Os Fantasmas

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no nosso canal no Youtube.

TAMBÉM PODERÁ GOSTAR…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Preencha este campo
Preencha este campo
Por favor insira um endereço de email válido.
Precisa de concordar com os termos para prosseguir.