“Os Vingadores“, a icónica série britânica dos anos 60 e uma das séries de maior sucesso de sempre, vai receber uma nova versão na StudioCanal, detentora dos direitos do catálogo, em associação com a produtora Wall to Wall da Warner Bros. Discovery.
Segundo o Deadline, o reboot da mítica série que mistura de espionagem, fantasia e quase ficção científica, foi planeado e desenvolvido secretamente há algum tempo e o guião do episódio piloto já escrito pela dupla Mickey Down e Konrad Kay, argumentista da série de sucesso “Industry”. Ben Taylor dirigirá a série e será o produtor executivo.
A série original foi criada em 1961 por Sydney Newman para o canal ITV que emitiu as sete temporadas até 1969, centradas em John Steed (Patrick Macnee), o típico inglês, de chapéu de côco, com o seu inseparável guarda-chuva, que se encarrega das investigações, pesquisas e deduções. Ao longo da série, o agente britânico teve diversos parceiros diferentes, que colocam em prática os seus conhecimentos de artes marciais, sempre que a situação assim o exigia.
Em 1976, a ITV lançou a série “The New Avengers”, numa tentativa de fazer ressuscitar o êxito da anterior, mas só durou 2 temporadas. Já em 1998, foi lançado nos cinemas uma adaptação realizada por Jeremiah S. Chechik, com Ralph Fiennes no papel de John Steed, mas o filme recebeu críticas negativas e não bem acolhido pela enorme legião de fãs da série.