Na próxima quinta-feira, 3 de agosto, vai chegar aos cinemas portugueses o filme “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó“, uma prequela da série de sucesso “Pôr do Sol”, que ao longo de duas temporadas, emitidas na RTP, reuniu à sua volta uma grande base de fãs.
Produzido pela Coyote Vadio em parceria com a NOS Audiovisuais e o canal público, este spin-off foi realizado por Manuel Pureza, que também é o autor do argumento junto com Henrique Dias e Rui Melo, trio de criadores da popular série.
Com muito drama, aventura, paixões, traições, algumas decisões perigosas e uma forte dose de segredos revelados, o filme segue novamente a família Bourbon de Linhaça e o seu bem mais valioso, o Colar de São Cajó, que está na família há mais de 3500 anos, e esconde segredos, maldições e uma lendária receita de bacalhau. Segundo o realizador, “há cenas com fardos de palha, confrontos de espadas e outras coisas que aleijam”.
Do elenco fazem parte nomes bem conhecidos da ficção nacional, como Rui Melo, Gabriela Barros, Diogo Amaral, Marco Delgado, Sofia Sá da Bandeira, Manuel Cavaco, Carla Andrino, Diogo Infante, José Raposo, Carla Andrino e o falecido ator Luís Aleluia.
O filme recua 3500 anos na história da família mais famosa de Santarém, para relembrar a velha lenda de como o mais valioso, e ameaçador Colar de São Cajó – a peça de ourivesaria mais importante da História de Portugal – foi parar às mãos dos Bourbon de Linhaça. Foram séculos de lutas, batalhas, algum sexo sem proteção e, acima de tudo, de brumas e incerteza. Um regresso ao passado para perceber o futuro, num daqueles nós da narrativa que dá ideia que foi tudo pensado desde o início.
Assista ao trailer de “Pôr do Sol: O Mistério do Colar de São Cajó”, uma das produções nacionais mais aguardadas do ano.