“Porquinha”: Filme de terror terá uma sessão especial no Cinema Fernando Lopes

O Cinema Fernando Lopes recebe na sexta-feira, 20 de Janeiro, às 21:00h, uma sessão especial do filme “Porquinha” (Cerdita), um thriller de terror sangrento escrito e realizado por Carlota Pereda, que contará, de forma remota, com a presença da cineasta espanhola. A conversa virtual decorre logo após a projeção do filme e será animada pela jornalista e crítica de cinema da Antena 3, Teresa Vieira.

Apresentado nos festivais de internacionais de Sundance, San Sebastián e Sitges, onde recebeu o Méliès d’Or para Melhor Filme Fantástico de Terror Europeu, “Porquinha” está ainda nomeado para 6 Goyas do Cinema Espanhol.

O filme é uma extensão da premiada curta homónima da realizadora, lançada em 2018, e volta a ser protagonizado por Laura Galán, no papel de Sara, uma mulher para quem o verão significa apenas ter que aturar as constantes provocações das outras garotas da sua pequena aldeia. Mas agora é diferente, pois um misterioso e desconhecido homem chega à vila e começa a raptar os seus perseguidores. Finalmente, alguém defendeu-a.

Sara assistiu a tudo e viu o sangue, a lama, a faca e a carrinha em que ele as levou. Mas o homem também a viu. Um pacto sem palavras que nenhum dos dois trairá. Ela é agora cúmplice da série de crimes que abala a aldeia e com uma investigação em andamento. A guarda civil tem perguntas sem fim. O calor é sufocante, a pressão também e a culpa atormenta Sara, que terá que decidir entre falar e salvar as meninas, ou não dizer nada para proteger o estranho homem que a salvou.

“Todos nós sentimos medo. É uma emoção humana primária, essencial à nossa sobrevivência. Verão na Extremadura, uma estrada deserta, com adolescentes a cruzarem-se. Não há razão para ser assustador, certo? Tudo depende das nossas expectativas. E das nossas experiências. Escrevi o ‘Porquinha’ para confrontar os meus próprios medos. Medos reais. Coisas que me fazem sentir vulnerável. Violência, violência sexual e, desde que sou mãe, bullying. Porque ser adolescente pode ser assustador”, explica a realizadora.

A estreia de “Porquinha” é na próxima quinta-feira, 19 de janeiro, em exclusivo no Cinema Fernando Lopes, em Lisboa, na Casa do Cinema em Coimbra e na plataforma FILMIN Portugal. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *