O AMC Crime preparou para este fim de semana, dias 6 (sábado) e 7 de janeiro (domingo), às 22:30h, uma programação especial com o intuito de esclarecer o caso que envolve Jeffrey Epstein, e depois de ter sido divulgada a lista de nomes mencionados no seu processo.
A programação do “Especial Epstein” é composta por “Ghislaine, Partner in Crime” e ‘Secrets of Prince Andrew’, aprofunda um dos acontecimentos mais perturbadores das últimas décadas através da investigação do seu círculo íntimo.
O especial arranca com “Ghislaine, Partner in Crime”, uma série documental de quatro episódios que narra a história de Ghislaine Maxwell, uma socialite nascida num mundo privilegiado que se transforma numa madame acusada no centro de um escândalo sexual global.
A produção investiga se Maxwell foi um peão nos crimes de Jeffrey Epstein, testemunha dos alegados comportamentos impróprios do príncipe André ou se se trata de uma predadora culpada e calculista. Através de material de arquivo inédito e entrevistas com testemunhas chave, muitas das quais falam para primeira vez, a produção oferece uma nova perspectiva deste intrincado caso que atraiu as manchetes de todo mundo.
Já no domingo, o AMC CRIME acorda o escândalo que abalou as bases da monarquia britânica em “Secrets of Prince Andrew”. Ao longo de dois episódios, o espetador terá uma visão única da vida do príncipe e uma análise detalhada da série de acontecimentos relacionados com Jeffrey Epstein que o fizeram cair em desgraça.
A série documental revela a história por detrás da desastrosa entrevista do Príncipe Andrew ao BBC Newsnight, que em vez de dissipar dúvidas, gerou mais descontentamento na opinião pública. Nela, Andrew admite o erro de ser amigo de um pedófilo, embora negue as acusações mais graves, tendo danificado a sua imagem e levado ao consequente afastamento das atividades públicas da monarquia britânica.