Rami Malek, vencedor do Óscar pela sua interpretação como Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody“, e que será visto nos nossos cinemas em maio no thriller “Oppenheimer“, de Christopher Nolan, já foi anunciado para liderar um novo projeto.
Segundo o Deadline, o ator será o protagonista de “Amateur“, um projeto para a 20th Century Studios, que será dirigido por James Hawes, cineasta que tem passado os últimos anos a dirigir produções televisivas, incluindo séries como “Black Mirror”, “Snowpiercer”, “Raised by Wolves” ou a mais recente “Slow Horses”, da Apple TV.
O novo thriller de espionagem segue um criptógrafo da CIA, que continua abalado após a morte da sua esposa num ataque terrorista em Londres. Como tal, ele tenta exigir que os seus chefes se envolvam no caso, mas as prioridades internas impede-os de agir. Então, o criptógrafo decide chantagear a agência para que o treinem e possa ele mesmo perseguir os terroristas.
Como o projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento, ainda não há uma confirmação oficial do papel a desempenhar por Malek, mas pela descrição do enredo, o mais provável é que foi contratado para interpretar o criptógrafo. O ator também exercerá como produtor executivo.
Gary Spinelli é o autor do último rascunho do guião de “Amateur”, que atualmente não tem uma data projetada para o início das filmagens, nem uma data prevista para a estreia.