Michael B. Jordan, que se estreou com sucesso na realização com o filme “Creed III“, já tem definido um novo projeto. Segundo o Deadline, Jordan vai dirigir e protagonizar uma novo remake de “The Thomas Crown Affair“, um projeto que está a ser desenvolvido na Amazon MGM Studios, que lançará o filme exclusivamente nos cinemas.
Jordan, que está associado ao papel principal desde 2021, também será um dos produtores do projeto, ao lado de Elizabeth Raposo, através da sua empresa Outlier Society, que tem um acordo geral com a Amazon MGM para a produção de novos projetos televisivos e cinematográficos.
Este será o terceiro filme centrado em Thomas Crown, o playboy rico que gosta de executar audaciosos assaltos, só pelo prazer da aventura e da adrenalina. No seu encalço, para recuperar o produto do roubo, vai uma investigadora de seguros, em temerários jogos do gato e do rato, com seduções à mistura.
O primeiro filme, lançado nos cinemas em 1968, foi realizado por Norman Jewison, intitulado em Portugal de “O Grande Mestre do Crime”, protagonizado por Steve McQueen e Faye Dunaway. O primeiro remake (‘O Caso Thomas Crown’, em Portugal) aconteceu em 1999, dirigido por John McTiernan, com Pierce Brosnan e Rene Russo nos papéis principais.
No original, o alvo foi uma grande quantia em dinheiro roubada num banco de Boston e no remake, um valioso quadro Monet, roubado em pleno dia, num dos museus mais bem guardados de Manhattan. Nesta nova versão ainda não há detalhes sobre o enredo e ainda não se conhece a protagonista feminina. O argumento foi escrito por Drew Pearce.