Depois de ter interpretado o astronauta Neil Armstrong no filme “O Primeiro Homem na Lua“, Ryan Gosling pode estar agora a caminho de uma galáxia muito, muito distante. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator está em negociações para um dos papéis principais de um novo filme da saga “Star Wars“.
Se chegar a acordo, Gosling, depois de “Deadpool & Wolverine“, voltará a trabalhar com o realizador Shawn Levy, que está a desenvolver este novo projeto desde o final de 2022. O argumento está a ser escrito por Jonathan Tropper, que já colaborou com a dupla em “O Projeto Adam”, da Netflix.
O projeto, que está a ser descrito como uma longa-metragem independente, não terá qualquer ligação com a saga Skywalker, que terminou com “Star Wars: A Ascensão Skywalker“, lançado nos cinemas em 2019, mas para já não form revelados detalhes sobre o enredo.
O envolvimento de Gosling pode impulsionar o desenvolvimento do filme na Lucasfilm, colocando-o à frente dos projetos que envolvem os realizadores James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy e Dave Filoni, que foram oficialmente anunciados na Star Wars Celebration em abril de 2023. Até à data, apenas “The Mandalorian and Grogu”, de Jon Favreau, tem a estreia definida e que está agendada para maio de 2026.