Para esta terça-feira, 16 de maio, pelas 22:00h, o canal ID – Investigation Discovery Portugal agendou a estreia da nova série “Raw Terror: Life After Murder“, que revela um lado do crime que poucos testemunham: as ondas de choque provocadas por um homicídio.
Ao longo de seis episódios, a série dá a conhecer as histórias de pessoas devastadas pela morte de um ente querido e os seus desafios diários, mesmo depois do autor já ter sido apanhado, que levam a noites de insónia, perguntas sem resposta e memórias inabaláveis nunca antes ditas em voz alta, pelo menos até agora.
Esta impactante série é sobre os que ficam para contar a história. Registam e filmam eles mesmo os seus pensamentos mais íntimos, reflexivos e inquisitivos ao longo de cada episódio. Casos totalmente documentados pelos familiares das vítimas dão-nos uma perspetiva diferente e mais empática sobre o sofrimento provocado nestas pessoas.
Uma avó de 62 anos brutalmente espancada até à morte num caso relacionado com drogas; um tiroteio numa casa mata um casal aparentemente por um amigo ciumento; o paradeiro de uma mulher desaparecida desde 2018 que é finalmente resolvido; de um homem assassinado num assalto e o autor pode ser alguém bem próximo da família; ou do homicídio de uma mulher de 25 anos na sua própria casa em frente aos filhos pequenos tendo a polícia apontado como suspeitos o pai das crianças ou um novo namorado, são algumas das histórias que podemos acompanhar na série “Raw Terror: Life After Murder”.