A atriz Scarlett Johansson, vista recentemente em “Asteroid City“, vai liderar o elenco do futuro thriller policial true crime intitulado “Featherwood“, baseado no premiado artigo de seis partes do Dallas Morning News, escrito por Scott Farwell.
Johansson interpretará Carol Blevins, uma viciada em heroína e “Princesa Ariana Featherwood” (propriedade de um membro de um gangue) que se tornou uma das informadoras mais importantes do FBI durante um período épico de seis anos, sobre uma organização assassina e neonazista do crime e do tráfico, conhecida como Aryan Brotherhood Of Texas.
Blevins, que morava com o gangue, memorizou detalhes, preveniu assassinatos e interrompeu roubos, além de ajudar a condenar 13 integrantes do grupo. No entanto, a sua jornada angustiante deixou-a com cicatrizes físicas e mentais significativas e ela vive sob constante ameaça de represália por parte daquela irmandade.
O novo filme vai ser dirigido pela cineasta britânica Andrea Arnold, que lançou em 2021 o documentário “Vaca”. O projeto vai ser apresentado no European Film Market, na próxima semana em Berlim.