Produzido com um orçamento estimado em 5 milhões de dólares e lançado nos cinemas em 2022, o thriller de sobrevivência “Vertigem Mortal” (Fall), foi um sucesso surpreendente ao arrecadar nas bilheteiras, serviços digitais, DVD e Blu-ray, mais de US$ 22 milhões.
Com o resultado obtido, a produtora independente Tea Shop Productions e o realizador do filme, Scott Mann, estão atualmente a conversar sobre uma continuação e a discutir ideias e propostas para o segundo filme.
“Temos algumas ideias que estamos a discutir … Não queremos fazer algo que pareça uma imitação ou pior do que o primeiro”, disse ao Deadline James Harris, cofundador do estúdio, que revelou ter ficado surpreso ao ver como todos tiveram uma reação tão visceral ao filme.
Com um elenco liderado por Grace Caroline Currey, Virginia Gardner e Jeffrey Dean Morgan, o thriller de cortar a respiração tem como cenário uma torre de rádio antiga com 2000 pés de altitude, e segue a experiente alpinista Becky (Currey), que após a morte trágica do seu marido, Dan, num acidente de escalada, afasta-se da sua melhor amiga, Hunter (Gardner). Com o objectivo de ajudar Becky a curar-se do trauma e do desgosto, Hunter leva Becky para uma emocionante escalada até ao topo de uma torre de rádio remota e abandonada, com mais de 600 metros de altura, onde espalharão as cinzas de Dan.
Mas, quando segmentos da escada se desprendem da torre em ruínas, Becky e Hunter ficam presas no topo e sem forma de descer. A partir daí, as capacidades de escalada de Becky e Hunter são postas à prova enquanto lutam desesperadamente para sobreviver aos elementos, à falta de provisões e à altura vertiginosa.
Se não viu o filme, pode assistir ao trailer legendado de “Vertigem Mortal”, um thriller de sobrevivência impressionante, cheio de adrenalina e que desafia os limites, à medida que nos transporta para os dramas internos das protagonistas.