Shailene Woodley (Dumb Money) vai protagonizar um filme biográfico sobre a maior cantora de rock dos anos 1960 e a maior cantora de blues e soul da sua geração. A atriz foi a escolhida para interpretar Janis Joplin, considerada por muitos a “Rainha do Rock and Roll”.
Além do papel principal, a estrela da série “Big Little Lies”será também uma das produtoras deste projeto que está a ser desenvolvido pela Temple Hill Entertainment, que recebeu da Comissão de Cinema da Califórnia um apoio de 2,49 milhões de dólares.
“Tenho a sensação de que Janis estaria a sorrir de orelha a orelha, ao saber que a sua história está a trazer oportunidades e financiamento para a cidade, e a pessoas que tiveram tanto significado para ela”, disse Woodley em comunicado.
Ainda sem título oficial, o biopic narrará a vida e o legado da estrela de rock, que alcançou proeminência no fim dos anos 1960, como vocalista da “Big Brother and the Holding Company”, e posteriormente como artista a solo. A revista Rolling Stone considerou-a entre os 100 maiores artistas de todos os tempos. Todavia, o seu vício em drogas e álcool encurtou a sua carreira. Morreu em 1970, no auge do sucesso, após uma overdose aos 27 anos.
Este será o primeiro filme biográfico sobre a lendária cantora apesar das várias tentativas. Amy Adams, Zooey Deschanel, Pink e Melissa Etheridge, entre outras, foram apontadas para interpretar Joplin em filmes que nunca chegaram a entrar em produção.