“Som da Liberdade”: Polémico filme com Jim Caviezel vai estrear em Portugal

Som da Liberdade” (Sound of Freedom), o polémico filme realizado por Alejandro Monteverde e protagonizado por Jim Caviezel, vai finalmente chegar aos cinemas portugueses. A estreia acontece já esta quinta-feira, 21 de dezembro.

Estreado nos EUA em julho deste ano, o filme gerou uma verdadeira guerra cultural no país e nas redes sociais apareceram comentários como “O filme que ‘eles’ não querem que você veja”, “Uma realidade que Hollywood e o mainstream tentam esconder a todo custo” ou “Filme censurado na Europa”.

O filme é inspirado na história verídica da Operation Underground Railroad (OUR), uma organização sem fins lucrativos norte-americana de combate ao tráfico de seres humanos para fins de exploração sexual, que foi fundada por Tim Ballard (Caviezel) em 2013.

Pelos relatos, a OUR terá participado em operações sob disfarce na Colômbia, México e República Dominicana, tendo alegadamente contribuído para a detenção de vários suspeitos ligados ao tráfico sexual de crianças, entre os quais Marthijn Uittenbogaard e Lesley Luijs, que fundaram nos Países Baixos um partido pró-pedofilia, que viria entretanto a ser extinto.

A trama do filme retrata a emocionante história real de Ballard, que tem como missão resgatar crianças dos lugares mais sombrios do mundo, um drama repleto de ação que revela a brutal realidade do tráfico sexual e os esforços corajosos daqueles que trabalham incansavelmente para combatê-lo.

No meio de elogios, críticas e teorias de conspiração, “Som da Liberdade”, produzido com um orçamento a rondar os milhões de dólares, tornou-se um êxito improvável e arrecadou até à data nas bilheteiras mundiais mais de 248 milhões de dólares. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados