Sung Kang vai dirigir uma adaptação live-action de “Initial D”

Sung Kang, ator que voltou a interpretar o personagem Han no recente “Velocidade Furiosa X“, revelou que vai dirigir uma adaptação cinematográfica live-action de “Initial D“, baseada no clássico manga de corridas escrito e ilustrado por Shuichi Shigeno.

“É sobre carros, drifting e coisas porreiras assim. Uma espécie de Rocky ou Karate Kid. Um filme divertido e de grande orçamento que expressa o meu amor por carros”, disse Kang.

O foco do manga é o mundo das corridas de rua ilegais no Japão dos anos 90, mais especificamente as corridas feitas nas estradas das montanhas, em que geralmente o drifting, técnica de derrapagem, são muito enfatizados. O protagonista é Takumi Fujiwara, um jovem de 18 anos, que todos os dias faz entregas de encomendas de tofu da loja do seu pai.

Como resultado, Takumi refina as suas habilidades no perigoso e difícil Monte Akina, ao volante do carro do pai, um Toyota AE86, que lhe permite pilotar sob qualquer condição climática. Sem interesse algum sobre corridas, um dia é convidado para um grupo de corredores de rua, causando furor entre a comunidade local.

O manga foi posteriormente adaptado numa série de anime de seis partes, emitidas entre 1998 e 2014, vários filmes de anime e um versão live-action, lançada em 2005, em que Takumi foi interpretado pelo cantor e ator taiwanês Jay Chou.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados